terça-feira, 14 de abril de 2015

Livros que não podemos deixar de ler: Cristo entre outros deuses.

Editora: CPAD
       Todas as religiões são iguais? Deus é o mesmo em todos os cultos? Como Jesus é visto em outras religiões? Todos os caminhos levam a Deus? Essas e outras questões são abordadas neste maravilhoso livro de Erwin Lutzer. Com argumentos irrefutáveis, o autor leva-nos a refletir seriamente acerca dos principais temas religiosos e sobre como Satanás está se infiltrando na Igreja para acabar com a pureza do Evangelho. Numa época em que o pluralismo religioso avança à passos largos, o autor nos lembra da importância de nos posicionarmos firmes diante do crescimento de outras  seitas e religiões. Somos convidados, através da leitura dessa obra, á mostrarmos a singularidade do Cristianismo Bíblico e a sua superioridade absoluta entre todas as outras religiões.  Foi um dos primeiros livres que eu li após minha conversão e colaborou muito no meu processo de aprendizado e de entrega da minha vida ao Senhor Jesus Cristo. 

       No prefácio, J.I. Packer, eminente teólogo Anglicano, Doutor em Filosofia pela Universidade de Oxford nos dá uma prévia do que nos espera:


      “A figura de Jesus Cristo, como retratada na historia do Evangelho e exposta no restante do Novo Testamento, é sem paralelo. Um homem como Jesus, que agiu a semelhança de Deus feito carne; que falou de si mesmo como o Filho de Deus; que identificou-se como o futuro Juiz do mundo e árbitro do destino de toda criatura; que depois de ser crucificado, ressuscitou dos mortos, deixando o sepulcro vazio e as mortalhas de lado, e reuniu-se outra vez com os discípulos; que tendo entrado no mundo por concepção e nascimento milagrosos, e realizado aqui um ministério de milagres, indo ao ponto de ressuscitar mortos, foi visto deixar este mundo numa ascensão milagrosa; e cujos discípulos, por dois mil anos, tem estado certos de que Ele realmente participa da vida deles, na proporção que eles experimentam a vida dEle. 

     Nenhum outro líder religioso e nenhuma outra experiência religiosa jamais se tornaram remotamente como esta! Como fé fundamentada em fatos sobrenaturais e como relação única e transformadora de vida com seu singular Fundador Divino, o cristianismo é verdadeiramente uma religião sem igual. Este fato esta além de disputa. Hoje em dia, a incomparável glória de Cristo e seu ministério em favor dos que confiam nEle, tem de ser ressaltada constantemente; pois este nosso mundo repleto de religiões está atravessando um mal pedaço por não saber distinguir as diferenças que as coisas possuem. A reafirmação franca de Erwin Lutzer de que todos precisam conhecer a Jesus no contexto das religiões do mundo, faz deste, portanto, um livro a ser recebido de bom grado. Que Deus abençoe este livro!”

Editora: CPAD

Título do original em inglês: “Christ Among Others gods”
Moody Press - Chicago
Primeira edição em inglês: 1994
Tradução: Luís Aron de Macedo

Categoria: Apologética

Boa leitura.
Prof. Saulo Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário