quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Livros que não podemos deixar de ler: Ensaios apologéticos

      Em nossa sociedade fascinada pela espiritualidade, mas comprometida com o pluralismo religioso, a cosmovisão cristã enfrenta uma oposição sofisticada e agressiva. O compromisso prévio com a diversidade, com sua indispensável abertura e perspectiva relativista, tem levado os céticos, críticos e até mesmo muitos cristãos a crer que o cristianismo, seja ele o que for, não pode ser a única verdade ou salvação.

       Nesta era de sincretismo, o que necessitamos é de uma resposta cristã abrangente e dotada de plena autoridade. Ponto por ponto, argumento por argumento, a fé cristã deve ser apresentada e defendida de maneira eficiente. Ensaios apologéticos: Um estudo para uma cosmovisão cristã oferece tal resposta. Neste livro, estão reunidos ensaios que cobrem todos os aspectos da apologética, incluindo: Fé e razão, Argumentos em prol da existência de Deus, a causa de Jesus, o problema do mal, pós-modernismo, pluralismo religioso e exclusivismo cristão. Essa obra conta com a colaboração das mentes mais brilhantes da atualidade em questão de apologética: William Lane Craig, Francis J. Beckwith, J.P. Moreland, entre outros. Livro indispensável para aqueles que se interessam por uma defesa mais profunda da fé cristã e necessitam de respostas em meio á tantas críticas e secularização da fé. 

      Por mais que cada autor se relacione diretamente com apenas um tópico e ser uma obra condensada, Ensaios apologéticos oferece ao leitor de forma sucinta e direta, respostas para grandes indagações, sejam elas no âmbito da própria fé ou para aqueles que necessitam de bons argumentos contra os detratores. Excelente trabalho que me ajudou muito em minha caminhada dentro da apologética cristã e me deu uma base sólida para responder (parafraseando) com mansidão e temor a qualquer um que me pedir a razão da esperança que há em mim, (1 Pedro 3:15

Prof. Saulo Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário